sexta-feira, novembro 3

Informações de Trânsito!

Todos os dias, pela manhã, ligo a rádio com vista a obter informações de trânsito.
Mas, salvo raros casos é perfeitamente inútil!

Todos os dias ouvimos a mesma coisa referente à cidade do Porto... a VCI congestionada nos dois sentidos, assim como a avenida AEP, via norte, IC24, Ponte da Arrábida, etc etc etc...

Não sou minimamente regionalista, mas de facto, para a cidade de Lisboa, as notícias de trânsito são dadas com tal pormenor, que quem conhece, percebe imediatamente onde é o início da fila de trânsito e onde acaba.

No caso do Porto, já ouvi até disparates tais como - "A VCI está congestionada no sentido Sul Norte"! Visto que a VCI tem forma de "U", entre a ponte da Arrábida e a Ponte do Freixo, ficamos na mesma!

Mais ainda, a descrição dos locais habituais de congestionamento por estar rádios, leva-nos muitas vezes a enganos. A prova disto, é que ainda ontem ao final da tarde referiam a Via Norte como um dos pontos de congestionamento, e posso-vos dizer que a circulação na mesma estava até bastante razoável para o habitual! Mas esta situação de ontem é só um exemplo do que me acontece regularmente.

Se bem que em Lisboa, bela cidade à qual me desloco frequentemente, o número de viaturas é bastante superior, e os problemas de trânsito são graves, digo-vos sinceramente que no Porto a situação actualmente é já pelo menos igual. Talvez as diversas obras instauradas na IC24, entre outras, agravem um pouco a situação e muitas vezes o facto de não haver alternativas viáveis complica bastante.
Um percurso que usualmente demoro cerca de 20 minutos a percorrer já com trânsito, tive recentes experiências ao final da tarde de demorar hora e meia para o mesmo.

Mas essencialmente queria relatar a actual inutilidade das informações de trânsito na invicta.
Enquanto não se levar a questão da informação de trânsito a sério, com actualidade, detalhe e conhecimento do que se está a falar, não valerá a pena perder tempo.

Até lá, tornem esse tempo desperdiçado nas rádios em tempo útil, por exemplo, divulgando nova música, cinema ou teatro.

2 Comments:

At 03 novembro, 2006 17:50, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente contigo.Normalmente venho a ouvir a Rádio Nova, como é do Porto explicam melhor qualquer coisinha.O que vale é que esteja sol ou faça chuva o Tunel de Águas Santas tem sempre transito... não há nada que enganar. ;o)

Bjs.
Lena

 
At 06 novembro, 2006 09:26, Blogger CARMO said...

Inteiramente de acordo. Só acho é que isso se deve à incompetência de quem presta o serviço no Porto.

 

Enviar um comentário

<< Home