sexta-feira, julho 28

Sugestão antes de ir de férias!


Antes de ir de férias, gostaria de vos deixar aqui uma dica!

Já ouviram falar em Biodiesel?

Não deixem de consultar o Fórum "Nova Energia" em http://novaenergia.net/

Mas afinal o que é isto?

Sabiam que, por exemplo, uma gota de óleo alimentar polui 25 litros de água? Sabia que este, mesmo depois de usado, pode fazer o motor do seu carro a diesel trabalhar sem qualquer perda de potência e com enorme redução de poluição?

Pois é, o Biodiesel é isso mesmo. Pega-se em determinados produtos, como o óleo usado nos alimentos, ou outros óleos retirados de motores de carros, que iriam para o lixo, contaminar sabe-se lá o quê às vezes, e põe-se no depósito fazendo qualquer diesel funcionar sem qualquer problema.

Como funciona?

Antes de mais, sigam para o fórum "Nova Energia" que lá encontrarão todas as explicações, com especialistas prontos a responder às vossas perguntas.

Posso adiantar, que segundo o que ouvi ontem na Prova Oral da Antena3, que um óleo alimentar já usado, desde que bem filtrado, pode ser usado directamente no depósito mas misturado com diesel normal. Falavam numa mistura de cerca de 25% de óleo alimentar por depósito.

Mas se procederem ao tratamento de lhe retirarem a viscosidade, pode ser usado a 100%.

E onde arranjamos tanto óleo alimentar usado? Ninguém em casa come tantas batatas fritas!!!

Pois é! É aqui que as instituições do Governo e os hábitos em casa tem que mudar.
Existem já alguma autarquias na região de Lisboa que recolhem óleos de escolas e outras instituições para o efeito.
Será necessário que haja alterações de hábitos, dando maior atenção para a Reciclagem dos lixos, para que estas coisas possam ser possíveis.

Contava ontem um dos responsáveis por este fórum a cena que foi quando levou o carro à inspecção pela primeira vez a usar BioDiesel a 100%.
Quando chega à altura da medição de gases, o inspector chateado referia que a máquina deveria estar avariada, pedindo repetidamente para acelerar. O limite para um carro diesel normal é o valor de 2.5 e para os turbo diesel é 3.0. O aparelho, se não estou em erro, acusava apenas o valor de 0.2...
Ao final de cerca de 30 "aceleradelas" e já com um cheiro insuportável a batatas fritas por todo lado o proprietário lá resolveu explicar ao inspector a situação do carro estar a usar BioDiesel.
O Inspector desconhecia totalmente essa possibilidade.

Poupa-se financeiramente, a emissão de gases é bastante inferior, e poupa-se o ambiente e a agua potável do mundo que já por si só é escassa!

Não deixem de consultar este fórum e aproveito a oportunidade para congratular os seus criadores pelo mesmo!


"Fórum Nova Energia"

1 Comments:

At 31 julho, 2006 08:25, Blogger CARMO said...

por estas e por outras é que se vê o lobbie do petróleo a funcionar contra o bem estar de todos.

 

Enviar um comentário

<< Home