terça-feira, novembro 8

Revoltante...........

No passado domingo, dia 6, por motivos profissionais tive de me deslocar à Figueira da Foz.

Confesso que uma indiposição digestiva me terá salvo o dia.

Durante a viagem de regresso pela A1, à chegada ao Porto, a última secção até às portagens encontra-se em obras (pela qual continuamos a pagar). Apesar de haver duas vias de rodagem, livres, perfeitamente normais, instituiu-se aí o limite de 80 Km/h.

Durante este trajecto em obras, reparo à última da hora num carro branco estacionado no lado interior de uma curva à direita, com um radar cuidadosamente escondido à frente da mesma.

Estando eu a fazer um enorme esforço apenas para chegar a casa, circulava o que considerava muito lentamente a 120Km/h e felizmente, consegui travar o suficiente para me colocar abaixo dos 100Km/h ao passar pelo radar.

Após passagem nas portagens o aparato era ridículo!

Um conjunto de viaturas da BT, uma fila inorme de carros civis a serem multados, e os agentes a tentarem a todo custo pararem quase todos os automóveis que por ali passavam!
Isto, porque posso-vos garantir que eu era o veículo mais lento que por ali circulava!

Sem certezas se fui multado ou não, não me mandaram parar, mas também tal era a confusão que já não se conseguia parar absolutamente mais carro nenhum!

Daqui se conclui que a caça à multa continua em força e nas formas mais ridículas!

Não se enganem! Ninguem está a pensar na segurança dos condutores com esta medida!
Pois um possível acidente neste troço, não era evitado com esta medida.
Trata-se aqui apenas de angariação de fundos para um Estado em estado de crise!


Se o objectivo fosse a segurança do Sr. Automobilista, então tomariam-se acções como em França e muitos outros paíse da Europa. Colocam-se os radares com avisos! O automobilista sabe que vai passar por um controlo de radar, por isso sabe também à partida que está numa zona onde obras ou situações adversas poderão existir.


Com o mesmo objectivo encontramos os conhecidos carros não identificados que circulam na A1, a polícia escondida junto a estradas mal sinalizadas à espera que o erro aconteça, as típicas estrada no interior da cidade com limíte de 50Km/h sem que ninguem entenda porquê, entre outras.
Tudo isto é revoltante...
Estava a pensar que poderiamos criar uma petição, no petition online, no sentido de enviar para a UE, a proibição descabida da passagem de multas por radares não sinalizados ou por carros patrulha não identificados!
Falta ainda saber se essa petição deveria ser entregue na UE, para todos os países, ou só para Potugal...
Poderia ser que se conseguisse evitar isto:
Radar Disfarçado na Av. de Ceuta em Lisboa
Comentem...

2 Comments:

At 08 novembro, 2005 13:46, Blogger CARMO said...

Este é o reflexo da falta de qualidade dos nossos políticos, que são nomeados para pastas das quais não percebem nada... aliás, nem dessas, nem de nada... basta pensar que na altura de estudar, ficavam a fumar uns cigarros nas associações de estudante, e que nunca na vida trabalharam no privado, onde seriam despedidos imediatamente.
Brilhante o teu post!

 
At 08 novembro, 2005 13:47, Blogger CARMO said...

Só um coisa... a legenda da fotografia é falsa... essa fotografia não é de Portugal... acho que é de França.

 

Enviar um comentário

<< Home