terça-feira, dezembro 6

Presidenciais....


Finalmente encontrei um post válido sobre os candidatos a Presidente da República!

Os partidos políticos, todos eles, já com uma imagem desprestigiada, sem novos 'talentos, decidiram colocar os (teoricamente) "grandiosos do passado" a concorrer novamente à Presidência da República.
Facto este que vem mais uma vez trazer a desacreditação dos políticos portugueses ridicularizando o sistema político português!



O caso do Mário Soares está no topo. Idoso, consado, com má imágem, ninguém no seu perfeito juízo votaria no mesmo. Servirá esta candidatura apenas para se humilhar? Não se percebe sequer a escolha do seu partido ao elege-lo a seu representante, nesta corrida, perdida já de início!

Cavaco Silva quanto mais fala, mais perde. A sua inicial táctica de se manter calado resultava melhor. Este "grande" do passado, que já perdeu umas Presidênciais, arrisca-se a voltar a perder, apesar de alguma vantagem ainda sobre os outros candidatos, segundo dizem as sondagens.

Uma nova onda tem-se vindo a levantar!
O apoio a Manuel Alegre tem vinda cada vez mais notório... O candidato ao qual as sondagens arrasavam inicialmente, tem cada vez mais adeptos. Este, ao que parece, cada vez que fala, ganha mais votantes ao contrário do anterior.

Deixemo-nos de factos e passemos à minha opinião...

Mário Soares não tem condições para exercer o cargo... e mesmo que as tivesse, basta olhar-mos ao seu passado com atenção para ver que não foi assim tão "grandioso". No presente, debatendo-se com esta nova máxima, deste ser contra a "globalização", é simplesmente cómica!!!

Cavaco Silva - Homem sério e integro, sem dúvida alguma. Mas não me parece que seja suficiente, visto não concordar com as suas teorias economicistas, e neste momento será usado para pressionar e bloquear o actual governo.
Acho que as coisas já estão mal como estão para entrar-mos em guerras partidárias!

Manuel Alegre é de facto o homem que tem me vindo a atrair a simpatia... e parece-me quem melhor poderia representar o país! Mas... ainda vamos manter-nos em alerta... e continuar a analisar os debates...

Mas vamos deixar este assunto com os especialistas, e por favor, leiam este artigo:

Carmoblog - Presidenciais

1 Comments:

At 06 dezembro, 2005 13:49, Blogger CARMO said...

Olha que o Cavaco nunca chegou a ser efectivamente candidato a eleições presidenciais... e dos outros não falas? JS, FL, GP... também contam... ou não contam?!

 

Enviar um comentário

<< Home