quarta-feira, novembro 23

Agora que o frio chegou....

Quem quer fazer umas fériazinhas de Inverno?

As férias de Inverno têm caracteristicas únicas.

- São extremamente cansativas... o esforço físico de esquiar é elevado, pior ainda para os iniciantes.
- Estamos continuamente a "provar" a neve em diferentes secções das estancias. Usualmente esta não está devidamente temperada, daí que o seu paladar não é dos melhores.
- Come-se usualmente mal principalmente ao almoço, sendo este de preferência leve, mas paga-se sempre caro
- Dorme-se muito pouco. As estancias só estão abertas usualmente das 9:00 às 16:30 e há que aproveitar, o que significa acordar diariamente, pelo menos, às 8:00. Ao mesmo tempo, os fanáticos que vos acompanham, passam o tempo a contar as suas aventuras e trambolhões do dia, não vos deixando nunca irem-se deitar cedo.
- As Gajas (ou Gajos) estão completamente tapadas com blusões super-espessos, gorros na cabeça, oculos de sol ou máscaras... enfim.. não dá para apreciar nada!!!!
- Passa-se o maior frio que alguma vez sentiram, especialmente à noite! Ao mesmo tempo, após algum tempo de esqui, já transpiram que nem porcos ao sol... só dá vontade já de tirar o equipamento todo...
- Transportam-se pesados skis, botas de pelo menos 1Kg em cada perna, pelo qual não se consegue andar 2 minutos sem parar, fora da estancia.
- Para subir ao topo das montanhas, usam-se as telecadeiras ou teleskis... Os teleskis significam um esforço doido para nos agarrar-mos ao "pau". As telecadeiras elevam-se a altitudes verdadeiramente assustadoras, e quando o vento está mais fortezinho tem-se uma sensação equivalente à de curvar de mota... só que aqui estamos a 5 metros de altitude.
- Quando se desce uma colina temos que nos preocupar com dois factores... As pessoas que esquiam melhor que nós e as pessoas que esquiam pior que nós. Os primeiros, descem a colina a velocidades vertiginosas... não queiram colidir com estes e aconselho a arranjarem espelhos retrovisores. Os segundos, por mais que a gente se desvie, eles vão acabar sempre à nossa frente.
- Para os que não sabem esquiar, ninguem está para vos aturar e vende-se a história que têm de ter lições todos os dias, entediando os coitados numas férias teóricas. A alternativa, para loucos como eu, é a de ter uma lição e andar aos trambolhões como se não houvesse amanhã nos períodos que se seguem. No entanto, esta segunda alternativa é mais divertida, e normalmente resulta já no terceiro dia em ir dar trambolhões para as pistas vermelhas e negras.... isto porque como o declive é maior, a queda doi menos!
- Por fim, quando as férias acabam, é bom arranjarem mais outra semana de férias para recuperarem, pois vão estar com negras, todos doridos e cheios de sono.

Enfim... isto é totalmente viciante!!!!!
E preparem-se que vão passar os Verões seguintes a preparar as próximas férias de Inverno!

1 Comments:

At 23 novembro, 2005 14:25, Blogger CARMO said...

Ahahahaha! Matei-me a rir, está o máximo... apesar do exagero é claro! Pessoalmente, o meu 1.º ano é que mais boas recordações me traz, exactamente pelo desafio de aprender a esquiar e fazê-lo depressa para acompanhar os meus amigos que já sabiam esquiar (na altura, um grande amigo e a minha recém-namorada, a quem tinha impressionar!). Acompanhei-os a partir do 2.º dia e fiz pistas negras logo ao 4º dia. Não é tão difícil quanto parece, basta ter vontade e deixar a adrenalina apoderar-se de nós. E mais depressa apanhamos calor do que frio. Quem nunca experimentou, não sabe o que perde!

 

Enviar um comentário

<< Home