quarta-feira, maio 10

TV Cabo no seu melhor!

"A cessação de contrato de clientes da TV Cabo, aquando da troca de outra empresa para a prestação dos mesmos serviços, tem desencadeado atitudes incompreensíveis por parte da operadora, numa tentativa de restringir o livre funcionamento de mercado.

Essas atitudes consubstanciam-se no desligamento indevido de clientes que já se encontram a usufruir dos serviços da TVTEL e na continuação do envio de facturas aos clientes que manifestaram, de forma legal e atempada, a sua decisão de rescindirem os seus contratos com a TV Cabo. A TVTEL tentou, junto da TV Cabo, obter explicações para estas atitudes mas nunca conseguiu obter resposta, nem verificar uma melhoria nos procedimentos daquele operador. Estas situações foram denunciadas às entidades competentes. A demora na tomada de medidas correctivas para pôr cobro a esta forma de "terrorismo comercial" motivou a TVTEL a denunciar publicamente a situação, relembrando a todos os clientes que rescindem os seus serviços com a TV Cabo que deverão abster-se de efectuar qualquer pagamento adicional, para além do mês em que a rescisão produz efeitos.

A TVTEL é uma operadora de telecomunicações, com uma rede própria de fibra óptica e cabo coaxial na região do Grande Porto, que oferece 46 canais de televisão, internet de banda larga por cabo até 6 Mbit/s e serviço de telefone sem assinatura
."

Isto é tão verdadeiro, e esta hitória já acontece há tanto tempo... aconteceu-me o mesmo quando cancelei a TV Cabo para passar para a TVTEL, e já lá vão mais de 2 anos.
O processo é o do costume: carta enviada à TVCabo, conforme manda a lei, dando-lhes um período de tempo (15 dias) para eles mesmo desligarem o sinal após fim do contrato. Caso não o façam nesse período, o próprio, ou outra entidade a pedido do próprio, pode desligar o sinal. Pois, não seria possível ficar meses à espera.
Após os usuais e pouco claros problemas de facturação de fim de contrato, passados mais de dois meses de estar a situação totalmente resolvida, numa sexta-feira mesmo ao final da tarde, um técnico da TV Cabo, que ainda o vi a sair do meu prédio, tinha-me literalmente cortado o cabo, que era de propriedade da TVTEL e que me fornecia o sinal de televisão.

Quando detectei o problema, telefonei imediatamente para a TV Cabo exigindo que mandassem o técnico de volta para reestabelecer o "engano". Responderam-me "não temos autoridade para tal... não podemos reestabelecer o sinal de televisão de outra empresa"... mas tiveram autoridade para o cortar!

É triste que o sistema judicial neste país não funcione e que não seja igual e de fácil acesso para todos!

4 Comments:

At 10 maio, 2006 09:53, Blogger CARMO said...

Essa empresa é do mais nojento que conheço... devem julgar que são um monopólio e vivem em regime salazarista!
Impunidade... é o meu tema de hoje.

 
At 10 maio, 2006 14:50, Blogger MTOCAS said...

Bem amigos,
nem vos conto quantos problemas tenho conhecimento relativamente a esta empresa!
É realmente nogento a forma como tratam os clientes e como monopolizam o negocio. Digo vos que o atendimento é desesperante e dá vontade de desligar a chamada, pois andamos de linha para linha sem q nos resolvam nada.

que podemos fazer nós para impedir isto?

 
At 13 agosto, 2006 06:32, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
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At 18 agosto, 2006 09:44, Anonymous Anónimo said...

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