quinta-feira, janeiro 4

Loucuras!!!

Já andava a pensar nisto há imenso tempo. Finalmente, passado o Natal, acabei por me oferecer a mim próprio este brinquedo.

3 Câmaras Digitais foram analisadas: (todas de 10Mpx)
- Nikon D80
- Canon 400D
- Sony Alpha

Se bem que a Canon era inicialmente a que menos me interessava, acabou por ser imbatível.
Imbatível no Pack que adquiri (2 lentes + Clip + blah blah blah) a nível de preço.
Só a Nikon com uma lente era mais cara do que este pack.

A Sony e a Nikon contêm praticamente o mesmo chip de imagem.
São 3 câmeras excelentes. Só mesmo quem vive da fotografia é que consegue colocar defeito nestas pequenas maravilhas.

Então fui ao melhor site de comparativos de maquinas digitas que conheço para me dar a prova final: http://www.dpreview.com (passem por lá e vão perceber porquê)

Resumidamente:
- a Sony @lpha é uma excelente Câmara e esta marca avisa a concorrência que entrou para ganhar. Com um chip praticamente igual ao da Nikon, 20 anos de compatibilidade com lentes da Konica (que a Sony adquiriu) é sem dúvida uma excelente opção.
- A Nikon D80, conhecida pela sua construção, robustez e conforto. Apenas o preço nos faz pensar se de facto valerá a pena e nos desencoraja, visto ser mais cara dos que a concorrência equivalente.
-A Canon, com um pack super atractivo, comparativamente às ofertas da concorrência, muito completa, com tradição no mercado, adorada por muitos fans da fotografia. No meio disto tudo, o meio valor a mais na nota final da "qualidade de imagem" dada a este modelo e o preço do dito pack, lançaram a minha decisão final.

Pena de referir apenas a falta de tempo e de modelos para a testar convenientemente (aceitam-se inscrições de modelos... só femininos e que aceitem posar para nus "artísticos")

Quando partilho a minha nova aquisição com as mais diversas pessoas que me conhecem, recebo dois comentários típicos:
1º - "És maluco!?!?!!! Passaste-te da cabeça!!!"
2º - "Vais vender a tua Sony H1? e por quanto?"

Enfim... mas eu não vendo a minha Sonyzinha... que também é uma excelente máquina!!!

E assim termino, divulgando que...
... a partir de agora o meu fotoblog será preenchido com as mesmas fotografias de merda de sempre...

...mas com elevadíssima resolução!!!!

3 Comments:

At 05 janeiro, 2007 10:14, Anonymous Anónimo said...

Hehehe, estou para ver essas fotos com elevadíssima resolução...
Quanto à Sonyzinha, já que não a vendes a quem é que vais oferecer? A quem?...Onde é que queres que eu a vá buscar?

Jokas e bom Ano
Lenita

 
At 14 janeiro, 2007 01:23, Blogger  said...

Obrigada pela informação pois tb tenho pesquisado sobre máquinas.
Boas fotos

 
At 18 janeiro, 2007 18:20, Blogger  said...

Obrigada pela sua atenção. Foi bastante elucidativo. Vou passando por aqui :)

 

Enviar um comentário

<< Home